Jogos para Fondue

A Cristalle trabalha com vários jogos de fondue, cada um com uma composição e uma matéria prima diferente.

Nós possuímos aparelhos de fondue em aço inox, porcelana e cerâmica. É bom lembrar que cada material tem uma finalidade diferente, sendo elas:

  • Cerâmica / Porcelana: São utilizados para preparar fondue de queijo e/ou chocolate. Isso porque são alimentos mais delicados e que podem grudar ou queimar com mais facilidade e a cerâmica não deixa que isso aconteça.

OBS: Estes alimentos deverão ser derretidos no fogão em banho maria e posteriormente colocados no suporte da panela, com o pavio aceso somente para manter aquecido.

  • Aço Inox: São utilizados para preparar fondue de carne ou frango, porque como a temperatura do óleo fica muito quente, e como o aço é muito resistente, ele suporta melhor a alta temperatura do óleo, facilitando o preparo dos alimentos.

OBS: O óleo deverá ser aquecido no fogão e posteriormente colocados no suporte da panela, com o pavio aceso somente para manter aquecido.

Cuidados:

Para lavar, utilize detergente neutro, esponja macia e seque em seguida, para evitar manchas.

Dicas – Mesa Posta

Em uma mesa completa, coloque o jogo completo de fondue no centro da mesa, acrescente molhos do seu gosto em cada potinho, corte a carne, o frango, o pão e as frutas em cubinhos e delicie-se

Divirtam-se e até o próximo post!

By Cacau Delpech

Confira todos os nossos aparelhos de fondue em nossa loja virtual! =)