Descubra 8 objetos de decoração que não saem de moda

Decorar a casa de forma impecável, aconchegante e bonita é um desejo comum a muitas mulheres. O dilema surge quando, diante de várias tendências de decoração, você não consegue eleger qual estilo adotar.

No mundo do design de interiores, são muitas as opções e possibilidades. Para fazer escolhas acertadas, impressionar os futuros convidados, e ainda fazer da decoração da casa uma verdadeira distração, listamos aqui 8 objetos de decoração que você tem que ter! Confira!

Espelhos

Os espelhos são itens de decoração interessantes porque ampliam o ambiente e trazem leveza e modernidade.

Podem ser usados com as mais diversas molduras, sendo que estas devem seguir o estilo da ornamentação da casa para que possam dar mais personalidade à decoração.

Hoje em dia, os formatos dos espelhos são múltiplos, de modo que você poderá abusar da criatividade ao escolher esse item que nunca sai de moda.

Luminárias

Já as luminárias, além de úteis, têm aparecido nas mais diversas formas, materiais e estilos, podendo ser utilizadas não apenas da forma mais tradicional, nos escritórios, como também trazendo aconchego para as salas.

Mesinhas de cabeceira

Objetos de decoração tradicionais, simples e elegantes ao mesmo tempo, as mesinhas de cabeceira além de serem charmosas, são extremamente funcionais no dia a dia. O abajur entra como a estrela principal desse conjunto perfeito, pois você pode eleger um modelo colorido, ou bastante diferenciado para dar originalidade à decoração do quarto.

Porta-retratos

Esses objetos de decoração são considerados indispensáveis! Os porta-retratos produzem uma atmosfera de intimidade e alegria, relembrando momentos felizes pelos cantos da casa.

Além disso, já existem porta-retratos em diversos formatos, estilos e cores, ou seja: é possível encontrar algum que combine exatamente com a decoração da sua casa, deixando os cômodos mais bonitos e a cara da família!

Quadros

No mesmo sentido, os quadros podem trazer luxo e sofisticação ou enfeitar lindamente as paredes do seu lar, harmonizando com as outras peças decorativas.

tome cuidado com a poluição visual. Um quadro mais chamativo, fica ótimo em um cômodo com decoração mais neutra, e vice-versa. Procure sempre um equilíbrio para que sua casa fique bonita e harmoniosa!

Sofás exóticos

Esse objeto de decoração, ao contrário do que muita gente pensa, nunca sai de moda.

É comum ter medo de ousar num item do tamanho de um sofá, mas muitos profissionais da área afirmam que um sofá colorido, estampado ou listrado renovará instantaneamente a sala.

Para combinar com um sofá colorido, as almofadas devem ser neutras e discretas.

Almofadas coloridas

As almofadas coloridas nunca saem e, provavelmente, nunca sairão de moda! São elas que revitalizam os sofás neutros e sisudos, trazendo jovialidade ao espaço. Além de bonitas, inspiram bem-estar e conforto.

São muitas as ofertas desse objeto de decoração tão versátil, pois agora o mercado dispõe de almofadas nos mais diversos tipos de tecidos e materiais. Existem as texturizadas, metalizadas, bordadas, e até em formatos inusitados como flores, folhas, barras de chocolate, biscoitos, borboleta, pimenta etc.

Considere usar uma dessas almofadas diferentes e garanta o humor e a descontração em sua casa.

Aparadores

Esses móveis, extremamente úteis quando usados para dar apoio à sala de jantar, são elementos de decoração atemporais.

Para fugir do uso padrão, você pode inovar e usar os aparadores para ornamentar outros ambientes como varandas, churrasqueiras e até em banheiros que tenham espaço suficiente para acomodá-los.

Outra possibilidade de uso é posicionar o aparador na entrada da casa, dispondo na parede acima alguns objetos de decoração.

Seguindo essas dicas e utilizando objetos de decoração que nunca saem de moda, com certeza a sua casa vai ficar do jeitinho que você sempre sonhou! Se gostou de nossas ideias, compartilhe esse post nas redes sociais!