4 sites e apps que auxiliam na criação de lista de casamento

Você já pensou em utilizar sites e apps na hora de criar a sua lista de casamento? A internet pode ser uma das suas melhores amigas nesse momento tão especial, já que oferece muitas opções para ajudar na organização e na otimização do tempo até o grande dia.

Pensando nas facilidades que a internet oferece, listamos os melhores sites e apps que podem ajudar nessa missão tão especial que é elaborar a lista de casamento. Confira!

1. Lejour

Disponível na App Store e no Google Play, esse aplicativo promete muito mais do que ajudar na criação da sua lista de casamento. Na verdade, ele é como uma rede social pessoal, fechada para você e seus convidados. Ao criar a conta, basta compartilhar o código criado com os convidados e eles terão acesso aos detalhes do casamento.

Já na parte da lista de presentes, o Lejour permite a criação de listas divididas em cotas. Por exemplo: cotas de lua de mel, de móveis para a casa, de itens para a festa. O convidado vai poder escolher dar o presente completo ou parte dele (cotas). No fim, o casal recebe o dinheiro e usa da forma que achar melhor!

2. Casare

Nessa plataforma, disponível para iOS e Android, o casal pode criar uma lista de presentes em forma de cotas de lua de mel ou presentes virtuais.

A quantidade de cotas e o preço são definidos pelo casal, que pode resgatar o valor total dos presentes em dinheiro através de depósito em conta-corrente. E o melhor: não é cobrado nenhuma tarifa para fazer essa transferência!

3. iCasei

Disponível no Google Play e na App Store. No iCasei, os noivos também recebem os presentes em forma de dinheiro e ainda acompanham tudo em tempo real. Além disso, as listas podem ser personalizadas de acordo com os desejos do casal, embora o app já tenha mais de 40 mil presentes e cotas pré-cadastradas.

Dentre os diferenciais está a opção de pagamento da tarifa, que pode ser paga tanto pelos noivos quanto pelos convidados, a notificação toda vez que um presente é comprado e a cobertura de propostas, garantindo a menor taxa.

4. Zankyou

No Zankyou, os presentes são 100% convertidos em dinheiro e depositados na conta do casal – semelhante às outras opções. A grande vantagem é que ele pode ser personalizado de acordo com o estilo e desejo dos noivos.

Além da tradicional lua de mel e dos presentes para a casa, também é possível inserir doações para ONGs. Perfeito para os casais envolvidos em causas sociais! Por outro lado, se os noivos não têm ideia do que pedir, basta se inspirar nas sugestões oferecidas pelo próprio aplicativo.

O app está disponível para iOS e Android e, apesar de ter a versão paga, é possível usufruir dos seus benefícios na versão gratuita.

O momento de criar a lista de casamento pode ser prazeroso quando se tem boas ferramentas à disposição. Por isso, é importante conhecer todas as opções e se certificar de que atendem às necessidades e desejos do casal.

O que você acha de usar apps e sites para auxiliar na criação da lista de casamento? Conhece alguém que já usou ou pretende usar? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários!