8 eletrodomésticos indispensáveis para cozinha gourmet

A maioria das pessoas sonha com aquela cozinha equipada, com os amigos reunidos para preparar um jantarzinho especial e aquela conversa agradável, não é mesmo? Saiba que a cozinha gourmet é o espaço ideal para isso, já que une as funções da cozinha, sala de estar e sala de jantar, agrupando as pessoas.

Se você quer montar esse ambiente na sua casa, então este post é para você! Nele, mostraremos alguns eletrodomésticos que não podem faltar no espaço. Acompanhe e saiba mais!

1. Cooktop

O cooktop é a oportunidade de dar aquele ar de cozinha gourmet. Ele é um modelo de fogão sem forno, que pode ser instalado em qualquer cobertura plana.

Pode ser colocado na bancada da sua cozinha, por exemplo, e funcionar a gás, energia elétrica ou indução. Uma coisa é fato: ele deixa o ambiente um charme!

2. Processador de alimentos

O processador de alimentos é um acessório eletrodoméstico que não pode faltar! Simples e que não ocupa muito espaço, ele pode tornar a vida do chef muito mais simples. Qualquer um gostaria de um modelo desses!

3. Adega

A adega também merece destaque, já que é responsável por deixar os vinhos e outras bebidas climatizadas. Aposte em uma que combine com a decoração do ambiente e faça da sua cozinha gourmet o melhor lugar da casa!

4. Forno elétrico

Agora que você já garantiu o cooktop, precisa também de um forno elétrico. É claro que você também pode escolher um fogão completo e bonito, mas o conjunto de cooktop e forno elétrico tem o seu lugar.

Saiba que o forno tem um papel muito importante, pois vez ou outra queremos fazer algo assado ou até mesmo esquentar algum alimento. Portanto, não se esqueça dele!

5. Geladeira ou side-by-side

A geladeira é outro item indispensável em qualquer cozinha — e não seria diferente no caso das gourmets. Você pode optar por um modelo que atenda suas necessidades e que deixem o ambiente ainda mais bonito.

O modelo side-by-side — aquele em que a geladeira fica ao lado do freezer — também pode ser uma ótima opção, sem contar que eles são lindos!

6. Micro-ondas

O micro-ondas chegou para facilitar a vida de todo mundo, tornando-se um desses eletrodomésticos indispensáveis para a rotina cada vez mais apertada. Portanto, não deixe de investir em um modelo na sua cozinha gourmet!

7. Máquina de lavar louças

Depois de uma noite maravilhosa com os amigos e familiares em casa, ninguém merece ter que se deparar com aquela pilha de pratos e taças, concorda? Nesses casos, nada melhor do que ter uma máquina de lavar louças prontinha para deixar sua cozinha em ordem.

8. Coifa

O último item da nossa lista é a coifa, que é outro eletrodoméstico muito importante. Ele deve ser comprado para tratar os gases e vapores que se formam durante o preparo das refeições, eliminando os odores.

Vale lembrar que a peça deve ser comprada seguindo a quantidade de bocas do seu fogão ou cooktop. Isso porque a sua exaustão depende da demanda, então é bom ficar de olho nesse detalhe.

Certamente, a cozinha gourmet é um dos espaços preferidos da casa. É claro que você pode montar da forma que preferir, mas são esses eletrodomésticos que não podem faltar no ambiente. Por isso, não deixe de inclui-los no seu planejamento e desfrutar da facilidade que podem trazer para o seu dia a dia.

Confira também como viajar de avião com seu cachorro!

Deixe abaixo seu comentário e compartilha nas suas redes sociais!