Conheça 5 tendências sobre drinks e alimentação

Atualmente, existem inúmeras tendências sobre drinks e alimentação no mercado gastronômico. Isso ocorre porque a própria população está, a cada dia mais, buscando novos conceitos relacionados à arte de comer e de apreciar boas preparações.

Com base nisso, resolvemos mostrar no artigo de hoje algumas das principais tendências relacionadas à culinária e que você precisa conhecer. É importante mencionar que as características e os conceitos próprios prometem revolucionar esse mercado. Ficou interessado no assunto? Então, continue com a leitura do post e surpreenda-se!

1. Produtos free

Os produtos livres de lactose, glúten e outros alergênicos começaram a ser produzidos no intuito de atender pessoas que tivessem algum tipo de intolerância ou alergia a essas substâncias. Entretanto, a demanda começou a aumentar, devido à busca por uma alimentação mais equilibrada e saudável, mesmo por parte dos consumidores comuns.

Por esse motivo, essa tendência passou a ser voltada para todo público que busca se alimentar de um jeito mais saudável. Nos produtos free, também é possível encontrar alimentos com menos gorduras, carboidratos e itens para dietas restritivas. O intuito principal é que a oferta de alimentos como esses seja cada vez maior, incluindo industrializados.

2. Superfoods

Popularmente conhecidos como alimentos funcionais, essa também é uma tendência voltada para pessoas que querem uma alimentação mais equilibrada, nutritiva e saudável. Entre as opções, é possível encontrar quinoa, salmão, mirtilo, coco, açaí, kefir, couve, moringa e, ainda, o matcha, que utiliza o chá verde em pó para seu preparo, garantindo e otimizando todas as suas qualidades.

3. Harmonização de drinks

Além da harmonização de cerveja e vinho, que são facilmente encontradas, hoje em dia, também é possível encontrar incríveis harmonizações feitas a base de drinks de qualidade, juntamente com entradas, pratos principais e sobremesas.

Na preparação de drinks, é apropriado utilizar destilados não tão convencionais para fazer coquetéis no Brasil, como a tequila. Ainda, é válido apostar em preparações sem álcool, ideais para pessoas que não consomem bebidas alcoólicas, mas que, ao mesmo tempo, apreciam esse tipo de bebida.

4. Valorização da cachaça

Considerado um destilado tipicamente brasileiro, feito à base de cana de açúcar, a cachaça é um produto que, a cada dia mais, tem ganhado seu espaço no mercado nacional e, principalmente, internacional.

Vale mencionar, ainda, que embora o destilado tenha sido, por muito tempo, marginalizado, ele é, na atualidade, uma das principais bebidas utilizadas por bartenders na elaboração de drinks e coquetéis.

5. Produtos saudáveis e práticos

Faz algum tempo que a procura por alimentos saudáveis aumentou. Entretanto, a tendência da atualidade são produtos saudáveis, mas que, ao mesmo tempo, sejam práticos para serem consumidos.

Nesse sentido, é possível encontrar muitos alimentos que estão ganhando espaço no mercado, sempre muito nutritivos e pouco calóricos. Alguns exemplos são as sopas frias, sucos naturais, saladas de pote e marmitas congeladas. Entre os insumos que compõem esses produtos, é normal encontrar folhas, legumes, vegetais e frutas.

Pronto, agora que você já viu algumas das principais tendências sobre drinks e alimentação, não perca tempo e invista em produtos assim. Não se esqueça de que é uma forma de viver mais saudável, moderna e, ainda, de impressionar amigos e familiares que visitam a sua casa.

Você já teve experiência com alguma dessas tendências? Então, deixe aqui um comentário contando como foi. Até mais!

[uam_ad id=”1520″]