5 eventos de café que voce precisa conhecer

Quem não ama uma xícara de café quentinha no café da manhã ou no café da tarde, não é mesmo? E para os apaixonados por essa bebida que, além de saborosa e tradicional é de grande influência econômica, existe uma infinidade de eventos de café a serem incluídos na agenda.

Pensando nisso, mostraremos aqui 5 deles, contando um pouco de suas característica e atrações. Assim, você fica por dentro de todas as novidades, desde o grão até a xícara. Acompanhe!

1. Seoul Cafe Show

O Seoul Cafe Show é a exposição mais famosa e especializada da Ásia, sendo realizada em Seoul, na Coréia do Sul. O evento internacional desempenha papel pioneiro na cultura e tendências do café no continente e é mandatório para os amantes da bebida.

Com uma grande rede de profissionais, palestras são ministradas, concursos são executados e expositores dos mais diferentes países e indústrias também marcam presença. O evento dura 4 dias e, neste ano de 2017, será realizado entre os dias 9 e 12 de novembro.

2. Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Cadé é um dos eventos de café mais importantes do país. Ela é um encontro que se estende desde os cafeicultores até os apreciadores. Conta com profissionais do ramo e promove diversas ações, focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação, negócios e empreendedorismo.

É realizada na capital do maior estado produtor, Minas Gerais, entre os dias 25 e 27 de outubro. Vale a pena visitar e mergulhar ainda mais neste universo do café, independentemente de qual lugar você ocupa na cadeia da bebida.

3. Barista Connect

O Barista Connect dedica-se a melhorar a igualdade ao capacitar e inspirar mulheres nos mais variados papéis na comunidade internacional do café. O evento reúne mulheres de todo o mundo para trocar conhecimento, experiências e construir conexões profissionais duradouras, fornecendo um ambiente único e inclusivo.

São diversas palestrantes, sessões sensoriais, demonstrações de cafeteiras, debates e discussões abertas. A última edição ocorreu em Vienna durante os dias 4, 5 e 6 de agosto e foi sucesso absoluto. Não se esqueça de ficar de olho nas próximas edições!

4. New York Coffee Festival

O Festival de Café de Nova York é o evento que celebra a cena do café e toda a sua especialidade, tendo como local a grande cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. No ano passado, 9782 amantes do café e profissionais da indústria participaram do festival e, para este ano, eles esperam o mesmo sucesso.

Ele ocorre de 13 a 15 de outubro de 2017 e promete ser um evento imperdível para quem gosta e trabalha na área. Contará com experiências sensoriais, música, arte, oficinas interativas, demonstrações e comida de rua.

5. Expocafé

A Expocafé é a maior feira da cafeicultura no Brasil e grande difusora de tecnologia no ramo. Ela ocorre em Três Pontas, sul de Minas Gerais, todo ano, e promove a produtores e representantes conhecimento e inovação em maquinário, equipamentos e insumos.

Além disso, também são realizados treinamentos, demonstrações de uso e funcionamento dos implementos e inúmeros expositores. O evento de 2017 aconteceu em maio e para quem tem interesse em máquinas de café, não pode ficar de fora das próximas.

Manter-se atualizado e saber mais sobre essa bebida que é queridinha de muitos é sempre uma boa experiência, desse modo, frequentar os eventos de café sempre que possível é, além de fonte de conhecimento, muito divertido.

Esperamos que este post tenha sido útil para você. Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, quem sabe vocês não combinam uma pequena excursão para um dos próximos eventos de café?

[uam_ad id=”1455″]