Inspire-se: 5 ideias de decoração com abacaxi

Casamento chegando e você não vê a hora de ter o seu cantinho do jeito que sempre sonhou: aquele espaço mais requintado para receber bem os amigos, um ambiente que seja sinônimo de status e de realização pessoal.

Você já pensou em uma decoração com abacaxi para dar um toque tropical ao novo lar? Pois é, o abacaxi é a estrela da vez na hora de planejar o investimento em itens decorativos.

Continue a leitura e conheça mais sobre essa tendência de decoração em 5 dicas bem legais que separamos para ajudar você.

Entenda a razão de o abacaxi estar na moda

O abacaxi, neste país lindo por natureza, está na moda. É pura alegria, é fashion como peça decorativa. Além disso, tem o significado de hospitalidade e de prazer em receber bem.

A tradição vem dos Estados Unidos e da Europa. Portas e portões de residências, mas especialmente de hotéis, exibem uma pintura ou escultura da fruta. Na maioria das vezes, ela vem acompanhada da saudação welcome (bem-vindo).

No interior dos imóveis, lá está ele nas cabeceiras das camas, nas toalhas de mesa, de rosto e banho, em castiçais, biscuits e diversos outros objetos.

Saiba por que o abacaxi significa hospitalidade

Houve um tempo, pelos anos 1700, em que o abacaxi era uma fruta rara e de custo elevado, que carregava toda a aura de exotismo.

Como sua origem é a América do Sul, incluindo o Brasil, ficava impossível iniciar uma plantação nas regiões frias norte-americanas e europeias, salvo se fosse alguém com muita condição financeira para encarar a empreitada.

Portanto, oferecê-lo aos hóspedes ou enfeitar um móvel da sala ou da cozinha com ele caracterizava o quanto o anfitrião respeitava e gostava dos visitantes.

Aprenda 5 dicas de decoração com abacaxi

Existem diversas possibilidades de você usar o abacaxi para renovar a seu lar. Para quem curte coisas diferentes, novidades e deseja dar um toque surpreendente quando for decorar a casa, existem muitas opções interessantes.

O fundamental é que você concilie criatividade, ousadia e bom gosto e se deixe seduzir por essa ideia. Relacionamos 5 maneiras de fazer isso. Confira.

1. Almofadas

Estampas de abacaxi trazem um colorido e um clima de diversão e descontração. Você tem as alternativas de figuras pequenas ou grandes. A decisão de qual a melhor escolha tem a ver com o local em que as almofadas ficarão e com a sensação desejada para os usuários.

2. Roupas de cama

É um jeito especial de decoração para o quarto e a figura pode fazer uma boa combinação com outros acessórios decorativos. Além disso, as estampas costumam trazer abacaxis nas mais diversas cores e isso facilita bastante na hora de decidir utilizá-las.

3. Quadros

Quadros pequenos com frases, desenhos e até caricaturas criativas da fruta valorizam a decoração. Inclusive, uma sugestão é um quadro apenas com a imagem de um belo abacaxi para dar um toque de originalidade.

4. Relógios

Relógios de parede, de mesa ou um para colocar na sua estante, com desenhos ou gravuras de abacaxi são muito chiques. E, se quiser, você pode construir o seu. Na internet vai encontrar muitas ideias legais!

5. Vasos de plantas

Tem vasos no formato de abacaxi para você plantar flores, folhagens, temperos e folhas de chá. Os coloridos, então, são o máximo.

Vamos dar um up com a decoração com abacaxi, no cantinho de paz e felicidade? Um espaço colorido, com um estilo tropicalizado e hospitaleiro, fará sucesso entre seus familiares e amigos. Outra sugestão é procurar orientação de quem tem experiência em decorar e organizar residências para ajudar você a realizar boas escolhas e compras.

Gostou do tema deste post? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?