Experimente 6 receitas de água aromatizada

É muito importante para o seu organismo se manter hidratado, e com a chegada dos dias mais quentes você já sabe o que fazer para se refrescar? As águas aromatizadas são uma ótima opção para enfrentar o calor, além de terem um gostinho especial e diferente.

Pensando nisso, separamos 6 receitas de água aromatizada que vão alavancar o seu bem-estar e proporcionar aquele frescor delicioso. Mas antes, se você ainda tem dúvidas, fique tranquilo que vamos explicar passo a passo como preparar a bebida.

Confira!

O que é

A água aromatizada é composta por elementos variados adicionados à água filtrada natural — como o complemento de: ervas frescas, legumes, frutas e até temperos. E tudo depende apenas da sua preferência, sem contar que a criatividade é um bom aliado na hora de inovar.

Vale dizer ainda que para muitos, a água aromatizada é considerada como um detox natural, pois possui poder antioxidante, anti-inflamatório, entre outros benefícios, além de melhorar o funcionamento do metabolismo.

Como fazer

Por ser bastante versátil e ter seu modo de preparo muito prático, a água aromatizada tem a mesma base para todas as preparações. Por isso, basta você ir adicionando aos poucos em uma jarra o produto que você desejar — por exemplo, a berinjela — cobri-lo com água gelada purificada e pedras de gelo e está pronto.

Dê um passo à frente, que tal surpreender um convidado servindo a bebida em uma taça estilizada e decorada? Seguindo com uma receita de água aromatizada, não tem segredo! Você pode também decorar com folhas comestíveis ou com os próprios elementos usados para dar o sabor. Anote aí: rodelas de limão na beirada do copo nunca saem de moda.

Dicas

Quer mais dicas? Então veja só:

  • o ideal é que toda água aromatizada seja consumida após descansar por algumas horas, para que os elementos contidos soltem seus componentes e atinjam o resultado desejado;
  • importante: ingira somente o líquido, descartando o sumo. Já que todos os nutrientes já foram extraídos, não vale a pena consumir o bagaço, pois, se isso ocorrer, pode haver a retenção de partes fibrosas tendo um efeito inverso ao desejado, onde alguns elementos podem soltar toxinas no organismo de forma maléfica. Fique atento!

Receitas

1. Alecrim, gengibre e morango

Adicione 1,5l de água natural, rodelas de 10 morangos, gengibre cortado em rodelas em aproximadamente 3 pedaços e 1 ramo de alecrim salpicado. Junte tudo em uma jarra e deixe gelar por 3h. Depois, ele está pronto para o consumo. Se preferir, adicione pedras de gelo.

A junção desses produtos é interessante por ajudar de forma antioxidante o seu corpo.

2. Pimenta rosa, canela e cravo

Os ingredientes são: 2 grãos de pimenta, 2 paus de canela, 2 cravos, 2l de água filtrada.

Essa mistura é a união perfeita para perder peso. É ideal também para quem procura uma bebida natural, longe dos industrializados.

3. Limão e hortelã

Reúna rodelas de 1 limão e 5 folhas de hortelã com 1,5l de água filtrada e suco de meio limão. Essa é a pedia para quem dá preferência por bebidas diuréticas.

4. Laranja e maçã

Anote a receita: 1 unidade de laranja e 1 de maçã cortadas em rodelas mais 1,5l de água filtrada. Essa água aromatizada é rica em vitamina C, bom para pessoas que querem aumentar o sistema imunológico e melhorar o metabolismo.

5. Abacaxi e hortelã

Super simples: meio abacaxi cortado em rodelas sem casca e 7 folhas de hortelã, mais 1,5l de água filtrada. O clássico para uma ótima digestão não ficar de fora!

6. Manjericão e pepino

Por último: 1 maço de manjericão, meio pepino japonês cortado em rodelas e 1,5l de água filtrada. Boa para o sistema imunológico, resfriados e gripes. E essa água aromatizada ainda ajuda na prevenção de outras doenças.

Viu como existem muitas possibilidades para receitas de água aromatizada? Escolha uma ou várias dessas receitas e prepare a bebida agora mesmo!

Gostou? Aproveite e escolha um delicado dispenser para você colocar sua água aromatizada!

[uam_ad id=”1613″]