Como fazer um happy hour em casa? Aprenda aqui

O período de final de ano é repleto de comemorações — não tem como fugir muito disso. São muitas festas, amigos-ocultos e as famosas confraternizações após o trabalho. Entre os diversos destinos possíveis, uma vertente tem ganhado muita força: o happy hour em casa.

Convenhamos: receber as pessoas no lar dá um ar bem mais intimista, não é mesmo? Entre as diversas vantagens existentes, esse tipo de evento tem como vantagem a comodidade, a segurança e, de quebra, a oportunidade de selecionar muito bem as companhias.

Se você está pensando em adotar esse caminho, não precisa mais se preocupar! Criamos um post completo com tudo que você precisa saber para arrasar na organização. Ficou interessado? Então não deixe de ler até o final.

Invista em um bom cardápio

A comida é um dos principais pontos a se levar em consideração. Essa é uma grande oportunidade para investir em menus que se adequarem mais ao perfil dos envolvidos (indo dos mais saudáveis até aqueles recheados de doces e salgadinhos).

E nada de sofrer: existem muitas receitas simples e práticas disponíveis na internet. Você pode arriscar alguma delas ou, ainda, combinar que cada um leve um prato. Assim, fica ainda mais descomplicado.

Organize bem a mesa

A mesa onde as pessoas vão sentar merece atenção especial. A fim de surpreender os convidados e mostrar que você realmente se preparou para esse happy hour em casa, não deixe de investir nesse cuidado.

Como esse é um momento mais informal, pode deixar tudo mais descontraído. Por isso, aposte em uma decoração que tenha esse estilo, investindo em uma montagem mais leve, comidas facilmente distribuídas, poucos talheres e muita facilidade.

Tenha os utensílios certos

Ter os materiais indicados pode ajudar muito a sua vida nesse momento. Opções como taças, coqueteleiras, champanheiras, copos de cerveja, faqueiras e petisqueiras estão entre os itens indispensáveis.

Eles podem facilitar muito na hora de servir as pessoas e fazer com que todos fiquem bem à vontade. Portanto, se você quer apostar em um happy hour em casa, não deixe de investir nesses pontos!

Aposte em uma decoração descontraída

Por mais simples que seja, a decoração demonstra o carinho que você tem com as pessoas que está recebendo. É claro que não precisa ser nada elaborado ou sofisticado, mas algumas flores e apetrechos podem fazer toda diferença!

Coloque uma boa música

Para fechar, um happy hour em casa envolve um esforço maior com a animação. Crie uma playlist bem animada e considerando o gosto dos envolvidos. Essa é uma forma mais fácil de fazer com que todo mundo se sinta “em casa” e aproveite ainda mais os momentos.

Depois de entender um pouco melhor o que considerar na hora de planejar um happy hour em casa, não deixe de organizar o seu! Essa é uma forma de aproveitar ainda mais os amigos e celebrar os bons momentos.

E você, lembrou de alguma dica que não listamos aqui? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude outras pessoas a organizarem esses momentos tão importantes!

[uam_ad id=”1613″]