6 dicas para escolher potes herméticos

Os potes herméticos ganharam muita visibilidade recentemente e se tornaram um verdadeiro sonho de consumo para quem gosta da cozinha organizada. Nada mais natural, já que é realmente muito bom guardar o resto de uma refeição ou até mesmo se organizar melhor depois das compras do supermercado.

Se você quer garantir uma durabilidade maior para os alimentos e reaproveitar cada um deles com mais segurança, então precisa saber o que considerar na hora de escolher os potes. Ficou curioso? Então descubra tudo o que precisa saber neste post!

1. Pense nas diferentes utilizações

Por mais que o uso normalmente envolva comida, é bom lembrar que os potes herméticos podem ter utilizações diferentes. Se você é do tipo que gosta de guardar uma marmita e esquentar o almoço do dia seguinte, então os potes herméticos de vidro podem ser mais práticos, pois você pode esquentar neles mesmo.

Além disso, eles não influenciam o sabor dos alimentos e podem ser mais fáceis de higienizar. Por isso, é bom gastar um tempo ponderando melhor para o que você quer usar seus potes, pois a escolha pode ser bem mais acertada dessa forma.

2. Considere o tipo de tampa

A tampa tem um papel muito importante no que se refere a conservação de um alimento. Isso porque ela pode ser responsável por uma vedação perfeita ou, em alguns casos, por muita dor de cabeça.

Então, depois de considerar o tipo de material que o pote é feito, gaste algum tempo analisando a tampa. Veja se ela atende a sua necessidade e perceba a qualidade da vedação que ela oferece.

3. Atente-se a possibilidade de vazamentos

Depois de investir em potes herméticos, pode ser muito frustrante perceber que ele vaza. Para não constatar isso depois da aquisição, analise bem como ele foi produzido e repare no acabamento para garantir uma compra melhor.

4. Tenha em mente o custo-benefício

Muitas pessoas acabam comprando potes de armazenamento baseados apenas no preço. Embora esse seja um ponto importante, não é a única coisa que deve ser considerada.

Antes de fechar qualquer negócio, pense um pouco em quais potes herméticos podem trazer mais retorno para você — ou seja, proteger os alimentos de qualquer tipo de contaminação. Se for necessário pagar um pouco mais por isso, é preciso que você entenda que também estará usufruindo de um utensílio de melhor qualidade.

5. Pense em formatos diferentes

Nem sempre usamos os potes pelos mesmos motivos e, por isso, é sempre bom considerar alguns formatos diferentes. Afinal de contas, guardar um pedaço de fruta ou uma bacalhoada pode ser bem diferente, certo?

Agora, se você tiver potes diversos e com formatos diferentes consegue garantir uma usabilidade que atenda às suas diversas necessidades.

6. Cheque a usabilidade

Se você quer ter uma vida mais prática e cômoda, então deve considerar isso na hora de escolher os potes. Os modelos da Glasslock, por exemplo, podem ser uma mão na roda nesse sentido.

Como podem ser levados ao micro-ondas, são seguros e, de quebra, ainda têm design arrojado. Essa é uma forma de garantir tudo o que você precisa, não é mesmo?

Depois de entender um pouco melhor o que considerar na hora de escolher seus potes herméticos, não deixe de considerar nossas dicas para garantir resultados ainda melhores. Você vai ver como sua rotina pode ficar bem mais fácil com o utensílio certo!

Ficou interessado com as dicas desse post? Então aproveite e compartilhe nas redes sociais e comente abaixo!