É possível criar cachorro em apartamento?
Muitas pessoas desejam ter um cachorro mas sempre que vão adotar ou comprar se deparam com a barreira de morar em apartamento. É possível ter cachorro em apartamento? Confira abaixo 5 dicas para você criar o seu pet com amor e alegria dentro de casa.
1. Escolha um cachorro que faça sentido para você e sua rotina.
É muito importante escolher um pet que combine com seu estilo de vida. Se você gosta de esportes, uma raça mais agitada que necessita de exercícios pode fazer mais sentido, como Border Collie e Australian Cattle Dog. Se você é uma pessoa mais tranquila, que não gosta de se exercitar muito e prefere ficar em casa, raças mais calmas são mais indicadas, como Bull Dog Francês e outras.
2. Cuidado com o tamanho do seu pet!
O tamanho importa e não importa, é muito importante considerar que cachorros grandes e médios não combinam com espaços pequenos. Este tipo de pets precisam de exercício e espaço para correr. É possível sim ter dentro de apartamento, mas considere que será necessário sair para passear pelo menos 3 vezes ao dia por um período de 40 minutos em cada vez. O mais recomendado é que se tenha cachorros de porte pequeno em apartamento.
3. Você passa muito tempo fora de casa?
Os cachorros são animais dependentes dos donos e sofrem muito com a solidão, se você passa boa parte do seu dia fora de casa e o animalzinho não terá com quem ficar, não é uma boa ideia possuir um cachorro. Dogs que ficam o dia todo sozinho tendem a desenvolver estresse e a ficarem mais destrutivos em relação a móveis e outras coisas de sua casa.
Outra opção para este problema é procurar um day care e deixar o seu mascote junto com outros amiguinhos e na mão de especialistas em quanto você faz suas atividades do dia-a-dia.
4. Você gosta de viajar?
Saiba que o cachorro é sempre mais uma preocupação quando você vai fazer uma viagem, não é tão simples como parece viajar com um animal tanto de avião, como de carro. Pode ser necessário deixar o animalzinho em um hotel ou em cuidados de amigos ou parentes. Tenha em mente isto antes de comprar ou adotar um mascote!
5. Adestre seu cachorro!
O adestramento é uma forma de tornar a convivência sua com de seu mascote mais harmoniosa e tranquila. Seu cachorro irá sempre te obedecer, fazer as necessidades no lugar certo, receber as visitas de forma educada, além de aprender muitos truques divertidos. Utilize sempre da técnica de adestramento positivo, onde o animal é sempre recompensado pelo acerto e nunca retraído pelo erro. É possível fazer o treinamento básico sem ajuda de um profissional, saiba tudo sobre cachorros no Pet Meu Pet. Clique e confira!
Lembre-se de sempre dar preferência para adoção e não para compra!